Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2306
Título: Pesquisa de mercado para produção de uma nova embalagem térmica no comércio delivery de pizzas
Autor(es): Moreira, Rafael Tesmann
Orientador(es): Vieira, Adriana Carvalho Pinto
Palavras-chave: Embalagem térmica
Entrega de mercadorias
Pesquisa de mercado
Estratégia
Descrição: Artigo submetido para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Administração com Linha Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Novos produtos são criados a cada dia e muitos podem se constituir em uma oportunidade de negócio. A criação de um novo produto surge através da identificação de uma oportunidade que requer reflexão e planejamento acerca da ideia. Para tal, é necessário um planejamento estratégico para definir os objetivos da organização quanto à viabilidade de produção desse novo produto. Esse trabalho tem por objetivo fazer uma pesquisa de mercado sobre a produção de uma embalagem térmica, que atenda ao comércio delivery de pizzas e apontar suas vantagens quanto à conservação da temperatura dos alimentos. Desta forma, foi aplicada uma pesquisa de mercado na feira Fispal Food Service 2013, na qual se procurou obter a percepção dos empresários, que atuam no mercado delivery de pizzas, sobre esse novo produto. Os resultados apontam que a grande maioria dos pesquisados acredita que o mercado delivery de alimentos é promissor e que o produto, considerado inovador, pode trazer significante melhoria no atendimento aos clientes.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2013
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2306
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ACE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rafael Tessmann Moreira.pdfArtigo201,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.