Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/200
Título: Inspeção predial tridimensional das casas populares do município de Jacinto Machado, SC: estudo de caso
Autor(es): Angeloni, Bruna Possamai Della
Orientador(es): Zancan, Evelise Chemale
Palavras-chave: Construção civil
Edificações
Inspeção na construção civil
Patologias na construção civil
Descrição: Artigo submetido ao Curso de Engenharia Civil da UNESC - como requisito parcial para obtenção do Título de Engenheiro Civil.
Resumo: O presente trabalho aborda a inspeção predial tridimensional, ou seja, a combinação das condições técnicas, uso e manutenção da edificação. Inspecionou-se dez (10) casas populares financiadas pela CEF (Caixa Econômica Federal), do programa Minha Casa Minha Vida, no município de Jacinto Machado, SC. Elaborou-se um check-list tridimensional e uma entrevista de Pós-Ocupação para analisar a satisfação e a percepção dos moradores quanto à manutenção e conservação do imóvel. Observou-se que as patologias mais frequentes foram: trincas, fissuras e a ineficiência no funcionamento das esquadrias. Para cada anomalia encontrada foram dadas recomendações fáceis e simples de serem executadas. Na entrevista percebeu-se a falta de conhecimento, por parte dos moradores, sobre as manutenções a serem realizadas nos imóveis. Portanto, recomendou-se a CEF a elaboração de um manual de conservação e uso das casas, bem como os prazos de execução. As entrevistas apontaram que 80% dos moradores entrevistados estão satisfeito com a sua moradia.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2011
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/200
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ECI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruna Possamai Dellas Angeloni.pdfArtigo551,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.