Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1910
Título: Adoção por pares homoafetivos: uma análise jurisprudencial dos Tribunais de Justiça dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, entre os anos de 2005 à 2011, em face ao princípio da igualdade disposto no sistema jurídico brasileiro
Autor(es): Costa, Larissa Maira
Orientador(es): Al, Mônica Abdel
Palavras-chave: Adoção
Homoafetividade
União homoafetiva
Igualdade
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso possui como foco o estudo da possibilidade jurídica da adoção de crianças e adolescentes por pares homoafetivos, tendo em vista os princípios atinentes ao tema. Do mesmo modo, será analisada a jurisprudência dos Tribunais de Justiça do Estado de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, a fim de averiguar a possibilidade de conceder a adoção por pares homoafetivos. Considerando que a família brasileira sofreu várias transformações ao longo dos anos, dando origem a novas entidades familiares, dentre elas a família formada por pessoas de mesmo sexo, é muito importante que o Direito acompanhe e tutele essa evolução. O método utilizado foi o dedutivo, com técnica de pesquisa bibliográfica.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2013
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1910
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Larissa Maira Costa.pdfTCC420,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.