Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1876
Título: A materialidade nos crimes de homicídio: uma análise doutrinária e jurisprudencial da responsabilidade penal do agente sob a ótica do caso Bruno
Autor(es): Martins, Ana Paula Brito
Orientador(es): Engelmann Filho, Alfredo
Palavras-chave: Homicídio
Materialidade
Prova (Direito)
Ausência do cadáver
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente trabalho tem como escopo analisar como ocorre a responsabilização penal do agente bem como, analisar como se comprova a materialidade nos crime de homicídio com a ausência do corpo de vítima. Expor de que forma ocorre a classificação das infrações penais. Analisando ainda outros temas pertinentes, tais como os meios de prova admitidos no crime de homicídio e, também, discorrer sobre o próprio delito de homicídio. Para após, analisar o entendimento jurisprudencial sobre a substituição da prova testemunhal pelo exame de corpo de delito direto. Analisar caso análogo. E, por fim, analisar o caso Bruno que tanto se questionou acerca da responsabilização ou não do agente diante do desaparecimento do cadáver da ofendida.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2013
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1876
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Paula Brito Martins.pdfTCC833,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.