Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1841
Título: Custos na produção de fritas cerâmicas: um estudo comparativo em uma empresa do setor de colorifício com sede em Santa Catarina
Autor(es): Dagostin, Willian Tertuliano
Orientador(es): Perin, Everton
Palavras-chave: Contabilidade de custos
Fritas (Cerâmica)
Custo
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Este trabalho aborda Custos na produção de fritas cerâmicas em uma empresa localizada em Içara – SC. Utilizando a contabilidade de custos como base para fundamentação deste referido estudo, foram abordadas suas terminologias, classificações, assim como os métodos de custeio mais utilizados pelas empresas, entre elas destacam-se, o método de custeio por absorção, e ABC (Acticity Based Costing). O método de custeio utilizado pela empresa em estudo foi identificado como absorção. Evidenciaram-se, estoques, produção, vendas, assim como os gastos dos departamentos não produtivos, para a formação dos custos de fritas cerâmicas. Após analise comparativa entre os custos de produção da matriz e filial, constatou-se que o custo de produção da matriz é inferior ao custo de produção de sua filial. Porém, quando considerados os gastos com transportes de transferências dos materiais da Matriz para sua Filial em Nossa Senhora do Socorro – SE, as fritas cerâmicas agregam maior custo do que o produzido por sua filial.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2013
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1841
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Willian Tertuliano Dagostin.pdfTCC920,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.