Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1651
Título: Famílias simultâneas: uma análise doutrinária acerca das consequências jurídicas em caso de dissolução
Autor(es): Maciel, Patrícia Bonfante
Orientador(es): Moro, Rosangela Del
Palavras-chave: Direito de família
Casamento
União estável
Concubinato
Famílias paralelas
Famílias simultâneas
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente trabalho monográfico tem como objetivo fazer uma análise do atual entendimento dos Tribunais, comparando-os com a doutrina e a legislação vigente, em caso de dissolução das relações advindas das famílias paralelas, ou simultâneas. Aplicou-se o método dedutivo para a confecção dos capítulos. A técnica indireta foi à escolhida, por meio de pesquisa em legislação, bem como bibliográfica. Nesta, consultaram-se livros, artigos, legislação e jurisprudências. Na parte inicial do trabalho, descreveu-se a origem, conceito e formas de constituição de família, citando alguns deles e traçando suas características. No segundo capítulo, abordou-se o instituto do casamento, da união estável, e do concubinato, descrevendo a origem, conceito e os requisitos para configuração dos mesmos. No ultimo capítulo, conceituou-se as famílias simultâneas, bem como suas correntes doutrinárias e jurisprudências dos Tribunais Brasileiros.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2012
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1651
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (DIR)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Patrícia Bonfante Maciel.pdfTCC463,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.