Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1587
Título: Ginástica laboral: uma ferramenta inteligente para os recursos humanos das empresas
Autor(es): Bom, Marion Costa de
Orientador(es): Alvarez, Bárbara Regina
Palavras-chave: Ginástica laboral
Qualidade de vida no trabalho
Recursos humanos
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharelado no Curso de Educação Física da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A Ginástica Laboral visa prevenir doenças originadas por traumas cumulativos e melhorar a disposição do trabalhador no trabalho e vem se mostrando como uma ferramenta inteligente para a gestão dos recursos humanos nas organizações. O objetivo deste estudo foi apresentar os benefícios adquiridos pelos trabalhadores praticantes de ginástica laboral e para as organizações. Pôde-se verificar que a Ginástica Laboral fornece benefícios físicos, psicológicos e sociais para o funcionários praticantes, bem como também traz ganhos para as organizações que a adotam. O principal benefício para os trabalhadores é a prevenção de lesões decorrentes de LER/DORT, mas a GL também pode diminuir o estresse ocupacional, aumentar a resistência à fadiga, melhorar a postura e movimentos executados durante o trabalho, combater o sedentarismo, favorecer a interação entre os funcionários, além de vários outros. Para as empresas, os principais benefícios são: diminuir os acidentes de trabalho, aumentar a produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2011
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1587
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (EDF Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marion Costa de Bom.pdfTCC219,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.