Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1304
Título: A viabilidade econômica do vinho Goethe no município de Urussanga/SC: uma abordagem geral
Autor(es): Bortolin, Bruno
Orientador(es): Ramos, Adilson Pagani
Palavras-chave: Contabilidade de custos
Custos de produção
Vinho Goethe
Viabilidade econômica
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O objetivo geral deste estudo é avaliar a viabilidade econômica na produção do vinho Goethe no município de Urussanga/SC. Para tanto a identificação dos custos, necessária para qualquer empreendimento, independentemente do setor econômico, para analise dos processos produtivos, tomada de decisão e na formação do preço de venda. O presente estudo caracteriza-se por uma pesquisa descritiva, bibliográfica de natureza qualitativa com um estudo de caso em uma cantina de produção artesanal no município de Urussanga/SC. A pesquisa bibliográfica destinou-se em demonstrar as definições de custos e dos métodos de custeio, procurando-se definir seus principais conceitos de forma clara e objetiva. O estudo de caso concentrando-se neste produtor apresentou os dados referentes aos custos de produção por meio da entrevista com referido produtor do município. Concentrando-se nesse produtor, levantaram-se os dados necessários referentes aos custos de produção. Com os resultados obtidos procurou-se analisar a viabilidade econômica do empreendimento.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2012
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1304
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruno Bortolin .pdfTCC11,63 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.