Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1258
Título: Inspeção predial com levantamento dos custos para reparação das patologias construtivas: caso de cinco creches municipais de Içara-SC
Autor(es): Thompson Junior, Werinton Luiz
Orientador(es): Zancan, Evelise Chemale
Palavras-chave: Inspeção na construção civil
Fiscalização na construção
Custo
Descrição: Artigo submetido ao Curso de Engenharia Civil da UNESC - como requisito parcial para obtenção do Título de Engenheiro Civil.
Resumo: Este trabalho apresenta a inspeção predial de cinco creches da cidade de Içara-SC, com levantamento das principais patologias construtivas. Registrou-se por meio de fotos e checklist as patologias construtivas, identificando-as em planta baixa e diagnosticando as suas prováveis causas, que serviram para elaboração da matriz GUT, (Gravidade, Urgência e Tendência) dos danos existentes. Elaborou-se um orçamento para reforma das creches baseado na Tabela SINAPI(Sistema Nacional de Preços Industrializados, fevereiro 2011) gerando a curva ABC dos serviços, que demonstram que a pintura representa 41% dos custos do orçamento total para reparo das referidas creches. Discute-se a inspeção predial nas cinco creches da cidade de Içara,SC o descuido do poder público com manutenção periódica, principalmente por tratar-se de instalação com atendimento à educação infantil. O diagnóstico das inspeções prediais aponta para a precariedade das instalações existentes, cuja grande maioria das patologias construtivas são enquadradas como vícios construtivos.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jan-2011
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1258
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ECI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Werinton Luiz Thompson Junior.pdfArtigo2,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.