Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10975
Título: Tetris controlado por comando de voz: desenvolvimento e implementação utilizando Unity e C#
Autor(es): Vitor Ramos da Silveira
Orientador(es): Bolan, Giácomo Antônio Althoff
Palavras-chave: Jogos digitais
Comando de voz
Unity 3D (Plataforma de desenvolvimento)
Tetris (Jogo eletrônico)
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Assegurar a acessibilidade é uma questão prevista por lei, tanto em atividades do dia a dia quanto em atividades recreativas. Assim, em jogos digitais também devem conter acessibilidade. Com isso o presente projeto irá apresentar o jogo Tetris queirá possuir seus comandos controlados por controle de voz, sendo desenvolvido para pessoas com deficiência motora. Para isso foram realizados testes com 12 usuários sem deficiência, a fim de certificar a viabilidade do jogo controlado por comando de voz. Desta forma, com os resultados obtidos foi possível identificar a eficiência do comando de voz, alcançando uma alta taxa de precisão em todos os comandos.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2024
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10975
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vitor Ramos da Silveira.pdfTCC963,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.