Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10975
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBolan, Giácomo Antônio Althoff-
dc.contributor.authorVitor Ramos da Silveira-
dc.coverage.spatialUniversidade do Extremo Sul Catarinensept_BR
dc.date.accessioned2024-08-03T00:06:37Z-
dc.date.available2024-08-03T00:06:37Z-
dc.date.created2024-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unesc.net/handle/1/10975-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.pt_BR
dc.description.abstractAssegurar a acessibilidade é uma questão prevista por lei, tanto em atividades do dia a dia quanto em atividades recreativas. Assim, em jogos digitais também devem conter acessibilidade. Com isso o presente projeto irá apresentar o jogo Tetris queirá possuir seus comandos controlados por controle de voz, sendo desenvolvido para pessoas com deficiência motora. Para isso foram realizados testes com 12 usuários sem deficiência, a fim de certificar a viabilidade do jogo controlado por comando de voz. Desta forma, com os resultados obtidos foi possível identificar a eficiência do comando de voz, alcançando uma alta taxa de precisão em todos os comandos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectComando de vozpt_BR
dc.subjectUnity 3D (Plataforma de desenvolvimento)pt_BR
dc.subjectTetris (Jogo eletrônico)pt_BR
dc.titleTetris controlado por comando de voz: desenvolvimento e implementação utilizando Unity e C#pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - TCCpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vitor Ramos da Silveira.pdfTCC963,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.