Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10740
Título: Empreendedorismo: desafios enfrentados por empreendedores na gestão de pequenos negócios no setor do vestuário
Autor(es): Alves, Vinicius da Costa
Orientador(es): Silva, Sérgio Mendonça da
Palavras-chave: Empreendedorismo
Vestuário
Contabilidade empresarial
Gestão financeira
Desafios
Gestão
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O setor de vestuário tem experimentado um crescimento significativo, impulsionado pelo aumento do número de empreendedores no Brasil. Nesse contexto, é evidente que esses empreendedores enfrentam uma série de desafios ao longo de suas carreiras. Portanto, o objetivo principal deste estudo é examinar os obstáculos que empreendedores enfrentam na gestão de negócios relacionados ao vestuário no sul de Santa Catarina. Quanto à metodologia, esta pesquisa adota uma abordagem qualitativa com um propósito descritivo e é conduzida por meio de um levantamento. A coleta de dados é realizada por meio da aplicação de um questionário junto aos empreendedores do setor de vestuário na região sul de Santa Catarina. Os resultados da pesquisa indicam que a maioria dos empreendedores enfrentam desafios em diversas áreas das respectivas empresas, abrangendo aspectos como vendas, produtividade, logística, recursos humanos, marketing, administração e finanças. Portanto, os resultados deste estudo oferecem uma visão abrangente das dificuldades enfrentadas pelos empreendedores no setor de vestuário na região onde a pesquisa foi realizada.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10740
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vinicius da Costa Alves.pdfTCC756,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.