Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10739
Título: Plano de implementação de orçamento em uma loja de vestuário localizada em Forquilhinha-SC
Autor(es): Lopes, Victor Augusto
Orientador(es): Mantovani, Valcir
Palavras-chave: Orçamento empresarial
Planejamento
Plano orçamentário
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O mercado está passando por uma evolução constante, exigindo que as empresas se mantenham atualizadas e com suas atividades planejadas. O orçamento desempenha um papel crucial nesse cenário, pois fornece uma direção clara para o crescimento, permitindo que as empresas construam seu sucesso de forma sólida. Este trabalho se concentra em mostrar como a visão de mercado é realizada, como os dados são coletados de maneira documental será feito uma análise descritiva. O objetivo principal deste estudo é elaborar um plano orçamentário para uma loja de vestuário localizada em Forquilhinha para o ano de 2024, alinhado com a realidade da empresa. As informações necessárias para este processo são obtidas a partir dos registros contábeis da empresa, e são tratadas e demonstradas em planilhas em Excel. Que visa ilustrar os resultados econômicos e financeiros, as variações no patrimônio da empresa que irão auxiliar os gestores na tomada de decisões. Isso envolve uma série de procedimentos que, como resultado, permite traçar um direcionamento para a empresa e avaliar se ela está obtendo resultados positivos, refletidos em projeções de orçamento, como demonstrativos de resultados, balanço patrimonial e fluxo de caixa, sendo que todos apresentaram resultados positivos. No geral, este trabalho reforça a crescente relevância do estudo sobre orçamento empresarial em um ambiente de mercado em constante evolução, que monstra as variações, no entanto, esforçando-se para antecipar com a maior precisão possível.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10739
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Victor Augusto Lopes.pdfTCC413,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.