Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10738
Título: Fatores motivacionais no ambiente de trabalho: um estudo em uma prestadora de serviços contábeis na cidade de Criciúma
Autor(es): Martins, Thaisye Euzébio
Orientador(es): Santos, Ana Paula Silva dos
Palavras-chave: Motivação no trabalho
Fatores motivacionais
Ambiente de trabalho
Prestação de serviços
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A motivação é o estímulo que leva as pessoas agirem para alcançar seus objetivos, como a remuneração pelo serviço prestado, como um cargo desejado, uma bonificação ou reconhecimento. Podendo ser determinada por três fatores, a direção, a intensidade e a duração. Desta forma, a pesquisa objetiva analisar os fatores motivacionais aplicada em uma prestadora de serviços contábeis localizada na cidade de Criciúma. Para o alcance do objetivo geral foi proposto uma pesquisa qualitativa, sendo está descritiva, na modalidade de estudo de caso, com a utilização de questionário aplicado com 15 colaboradores e entrevista com o responsável da empresa prestadora de serviços contábeis. Percebe-se que mais de 70% dos colaboradores da prestadora de serviços contábeis são do sexo feminino, 40% possuem idade entre 31 e 40 anos, 40% estão cursando o ensino superior e que apenas 3 funcionários estão a mais de 10 anos na empresa. O que mais motiva os colaboradores nesta prestadora de serviços contábil, é o ambiente de trabalho, o bom relacionamento com os colegas, o salário e a flexibilidade com os horários. Pode-se observar que de acordo com a pesquisa aplicada os fatores motivacionais aparecem com uma boa pontuação, diferenciando-se dos fatores higiênicos.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10738
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thayse Euzéio Martins.pdfTCC575,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.