Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10728
Título: Gestão de custos e formação do preço de venda em uma empresa do ramos vestuário
Autor(es): Azevedo, João Vitor de
Orientador(es): Menegali, Manoel Vilsonei
Palavras-chave: Contabilidade de custos
Mark-up
Preço de venda
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O setor têxtil é um setor que está em constante crescimento no Brasil, graças a alta das tecnologias aplicadas e variadas no método de formação do respectivo preço de venda e consequentemente a necessidade de identificar a melhor forma de aplicar o mark-up de uma empresa no setor vestuário. Com isso, o trabalho possui como o objetivo geral consiste em analisar como ocorre a gestão de custos e formação do preço de venda em uma empresa do ramo varejista de artigos de vestuário localizada no Sul de Santa Catarina. Com referência a metodologia da pesquisa, será realizada com uma abordagem qualitativa, pesquisa descritiva utilizando análises documentais, revisão bibliográfica e levantamentos para investigar as práticas de gestão de custos e formação de preço de venda na empresa pesquisada. Dessa forma, nos resultados do estudo foi possível apontar que a empresa possui inúmeros gastos e que deverá ter uma reciclagem no preço de venda, com as informações que a empresa possui foi calculado corretamente o preço de venda que deverá ser vendido o produto, no resultado do cálculo de mark-up constatou que o preço de venda praticado está abaixo do preço de venda encontrado, onde a variação média dos produtos deveriam ser de 86,66% em cima dos preços praticados, para que desta forma a empresa pudesse ter um lucro líquido positivo.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10728
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
João Vitor de Azevedo.pdfTCC404,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.