Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10706
Título: Patrimônio industrial da antiga ICC - Indústria Carbonífera Catarinense S/A: do esquecimento ao IPARQUE - Centro de Ciência e Tecnologia
Autor(es): Cardoso, Jaqueline da Silva
Orientador(es): Cardoso, Michele Gonçalves
Palavras-chave: ICC – Indústria Carboquímica Catarinense S/A
Patrimônio Industrial
Reuso do Patrimônio
Iparque
Criciúma - SC
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Licenciatura no curso de História da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O objetivo desse artigo é problematizar a reutilização do patrimônio industrial, suas definições e histórico de surgimento, bem como, as possibilidades em diálogo com o campo do patrimônio cultural. Juntamente com isso, de maneira pontual, analisar o reuso do patrimônio industrial da antiga sede da ICC – Indústria Carboquímica Catarinense S/A, buscando compreender suas origens e seus usos posteriores. Nesse sentido, observar o modo como o reuso do patrimônio fez parte da cultura dos locais onde estão inseridos, uma vez que suas estruturas podem servir como instrumento econômico e de revitalização de áreas que se encontram em deterioração, fornecendo assim uma nova forma de manter esses locais, além de, com isso, manter preservada a memória desses espaços ao longo dos anos.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10706
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (HIS Licenciatura e Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jaqueline da Silva Cardoso.pdfTCC1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.