Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10703
Título: Desafios da prática docente em uma escola da rede municipal de Criciúma
Autor(es): Francisco, Celine
Orientador(es): Virtuoso, Tatiane dos Santos
Palavras-chave: Inclusão escolar – Criciúma (SC)
Práticas pedagógicas inclusivas
Metodologia
Ensino de História
Transtorno do Espectro Autista
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Licenciatura no curso de História da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O ensino de História desempenha um papel importante no processo de ensino. Através da implementação de normativas de educação inclusiva, o ensino de História adapta uma perspectiva inclusiva através de métodos que vão ao encontro das necessidades dos alunos, independentemente das suas capacidades. Neste artigo busca-se discutir aspectos relacionados ao ensino de alunos com autismo no Componente Curricular História, em uma escola da rede municipal de ensino de Criciúma. Fazem parte das fontes analisadas a legislação vigente em nível nacional e municipal, entrevistas semiestruturadas com uma professora de História de uma escola municipal de Criciúma e a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma, responsável pela educação dos alunos com deficiência. Se utilizará junto aos referenciais teóricos, documentos orientadores como as Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Criciúma. Nesse sentido, os conceitos de educação inclusiva e de ensino de história serão mobilizados na busca por compreender os desafios das práticas pedagógicas inclusivas.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10703
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (HIS Licenciatura e Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Celine Francisco.pdfTCC344,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.