Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10689
Título: Intervenção do assistente social no programa de Atenção as DST/HIV/AIDS (PAMDHA)
Autor(es): Schuch, Charlene
Orientador(es): Munari, Tamara Bellettini
Palavras-chave: Serviço social
Sífilis congênita
Sífilis na gestação
Descrição: Artigo apresentado ao Curso de serviço social para cumprimento parcial da disciplina da Conclusão de Curso - TCC na Universidade do Extremo Sul Catarinense, solicitado pela professora Ma. Tamara Bellettini Munari.
Resumo: A sífilis congênita é uma condição infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum, sendo uma das infecções perinatais mais comuns no Brasil. A persistência de sua alta incidência destaca a urgência de aprimorar a assistência prénatal, pois o diagnóstico é rápido e o tratamento com penicilina é acessível, A falta de tratamento pode resultar em consequências graves, como óbito fetal ou perinatal, parto prematuro, baixo peso ao nascer e danos neurológicos. Dada a importância epidemiológica dessa condição e os custos diretos e indiretos associados, torna-se justificável investir na melhoria do cuidado pré-natal. Com o aumento de casos de sífilis se faz necessário realizar um trabalho de acompanhamento com os usuários, para realizar o tratamento adequadamente e passar as informações necessárias. Sendo assim, este artigo tem como objetivo mostrar a importância da Assistente Social na intervenção em um Programa de Atenção Municipal as DST/HIV/AIDS (PAMDHA) de Criciúma-SC.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10689
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (SSocial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Charlene Schuch.pdfTCC822,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.