Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1068
Título: Fatores que determinam a interrupção do tratamento farmacológico em pacientes esquizofrênicos – revisão bibliográfica
Autor(es): Debiasi, Helena Pizzolatti
Orientador(es): Zugno, Alexandra Ioppi
Palavras-chave: Esquizofrenia
Agentes antipsicóticos
Tratamento da esquizofrenia
Descrição: Monografia apresentada ao Setor de Pós graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em Saúde Mental.
Resumo: A esquizofrenia ainda é uma incógnita para a área da saúde mental. Por não ter causa estabelecida, e se tratando somente de hipóteses, o tratamento farmacológico é a primeira escolha para a minimização dos sintomas e de um melhor prognóstico. Conhecer as causas da interrupção do tratamento pelos pacientes e fazer ligação com a literatura é de fundamental importância para desenvolver estratégias e garantir uma maior adesão ao tratamento e consequentemente uma melhora na qualidade de vida do portador de esquizofrenia. A revisão bibliográfica possibilitou um achado dos principais fatores responsáveis pela não adesão ao tratamento farmacológico, sendo assim, os resultados da pesquisa permitiram identificar tais fatores e elencar intervenções para que ocorra a estabilização e manutenção do tratamento.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Monografia de Curso de Pós-graduação Lato Sensu
Data da publicação: 2012
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1068
Aparece nas coleções:Monografia (SAU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Helena Pizzolatti Debiasi.pdfMonografia184,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.