Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10666
Título: Vídeo games nas estratégias de comunicação em saúde e seu potencial na relação com o SUS
Autor(es): Bernardo, Leonardo da Costa
Palavras-chave: Jogos digitais
Comunicação em saúde
Saúde
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Psicólogo no curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.
Resumo: Este artigo revisou a literatura sobre os aspectos de saúde em vídeo games, explorando sua relação com a comunicação em saúde. A base teórica abordou conceitos de saúde, jogos e jogos digitais, contextualizando a tipificação e interações entre eles. Foi focado na diversidade de perspectivas sobre saúde, destacando sua conexão com os jogos digitais. Para a metodologia, foi optado pela revisão narrativa da literatura, coletando artigos, capítulos de livros, teses e dissertações nos seguintes repositórios: Scielo, BVS, Periódicos Capes, Arca, e Royal Society Publishing, livros, teses e dissertações. Realizamos um levantamento no tema e categorizamos os trabalhos, buscando compreender como os vídeos games funcionam como veículos de comunicação em saúde. A análise dos materiais evidenciou a ausência de atividades consolidadas no SUS, entretanto indicou experiencias de saúde em vídeo games, como também indicou através dos artigos que a necessidade de novas publicações para resultados mais robustos e contribuindo como base para futuras pesquisas.
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10666
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (PSI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leonardo da Costa Bernardo.pdfTCC265,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.