Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10654
Título: Abordagens efetivas na educação matemática para alunos autistas: uma análise bibliográfica de pesquisas recentes
Autor(es): Martins, Izadora Felisberto
Orientador(es): Alves, Paulo Henrique
Palavras-chave: Autismo
Transtorno do espectro autista
Matemática
Ensino de matemática
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do Grau de Licenciado no Curso de Matemática da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O crescente número de crianças diagnosticadas com TEA suscita a necessidade de uma educação acessível e adaptada para atender adequadamente cada um desses alunos. Perante a lei toda criança tem direito a educação e deve estar matriculada, preferencialmente, na rede regular de ensino. Porém, proporcionar uma experiência educacional de qualidade vai além da simples matrícula e presença do aluno na sala de aula. Para garantir uma verdadeira inclusão, é fundamental fornecer mais informações e recursos aos professores, capacitando-os para atender a diferentes demandas. Com o objetivo de pesquisar, analisar e reunir informações relevantes sobre abordagens efetivas no ensino da matemática para alunos autistas, este artigo analisa obras de autores como Camargo (2020), Francisco (2019) e Souza (2020), para assim obter maior relevância nos documentos analisados. Explorar as estratégias eficazes de ensino de matemática para estes alunos é crucial para promover um ambiente educacional inclusivo e acessível, garantindo que essas crianças tenham a oportunidade de desenvolver seu potencial acadêmico e pessoal, independentemente de suas diferenças individuais, promovendo assim a formação humana.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10654
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (MAT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Restrição de acesso.pdfTCC3,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.