Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10613
Título: A concepção dos(as) professores(as) que atuam nos Ciclos de Formação sobre o processo ensino-aprendizagem e a relação com a sua prática na rede municipal de educação de Criciúma
Autor(es): Damin, Gláucia
Orientador(es): Siqueira, Regina
Palavras-chave: Formação docente
Currículo
Ciclos de Formação
Concepções de ensino-aprendizagem
Avaliação
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de licenciado no curso de Pedagogia da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: "Este estudo teve como objetivo analisar a concepção de ensino-aprendizagem dos professores(as) que atuam nos Ciclos de Formação e a relação com sua prática, oferecendo subsídios para a Secretaria de Educação enriquecer seu programa de Formação Continuada. A fundamentação teórica da pesquisa foi baseada em autores que discutem a proposta de ensino-aprendizagem dos Ciclos de Formação, bem como a formação dos professores (as). Para a realização deste trabalho fez-se necessário a pesquisa qualitativa com abordagem descritiva. Fundamentarmos o estudo questionando seis professoras de duas escolas que trabalham com Ciclos de Formação em Criciúma. Foram recolhidos também instrumentos utilizados como: um planejamento de ensino e um instrumento avaliativo que deixaram claro suas concepções de ensino, currículo, avaliação, e a forma de trabalho. Diante destes instrumentos analisados foi possível perceber que as professora buscam a construção de uma concepção de ensino-aprendizagem histórico-cultural.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2005
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10613
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (PED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Restrição de acesso.pdfTCC3,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.