Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10605
Título: As atividades lúdicas na apropriação dos conteúdos alfabetizadores na 1ª série do ensino fundamental na concepção dos professores do município de Içara.
Autor(es): Josefino, Sandra Elias
Orientador(es): Silveira, Zélia Medeiros
Palavras-chave: Lúdico
Alfabetização
Prazer
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de licenciado no curso de Pedagogia da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O presente estudo deu-se como intuito de perceber qual a importância do lúdico na apropriação dos conteúdos alfabetizadores na 1a série. A metodologia adotada foi descritiva com abordagem qualitativa, por meio da qual buscou-se analisar os dados coletados em sua particularidade, considerando o contexto social e a opinião dos (as) entrevistados (as). Utilizou-se como instrumento de pesquisa uma entrevista semiestruturada que tinha por objetivo perceber qual a contribuição do lúdico na apropriação dos conteúdos de alfabetização. A mesma foi aplicada a seis professores alfabetizadores da Rede Municipal de lçara. Posteriormente a coleta dos dados, buscou-se apresentá-los através do registro das respostas coletadas. A seguir faz-se a análise dos mesmos utilizando-se o referencial teórico como alicerce.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2004
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10605
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (PED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Restrição de acesso.pdfTCC3,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.