Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1059
Título: Eficácia do ultrassom terapêutico no Programa Saúde da Família no município de Forquilhinha/SC (incidência e abordagem em úlceras)
Autor(es): Silva, Karen Arns da
Orientador(es): Bogikian, Vera Boarini
Palavras-chave: Uso terapêutico do ultrassom
Tratamento de úlceras
Programa saúde da família
Descrição: Monografia apresentada ao Setor de Pós-Graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em Fisioterapia Dermato Funcional.
Resumo: O objetivo principal deste foi comprovar a eficácia do ultrassom terapêutico no programa saúde da família no município de Forquilhinha/SC. A metodologia proposta foi pesquisar dentre a população do Programa Saúde da Família se há ocorrência de úlceras de todos os tipos e catalogá-las na própria unidade de saúde e para uso desse registrar fotograficamente o antes e após as orientações e tratamento com o ultrassom em um paciente de úlcera de pressão. Os outros 13 pacientes encontrados somente foram entrevistados, fotografados e orientados de forma correta para que pudessem melhorar suas Atividades de Vida Diária (AVDs). A paciente em estudo obteve 100% de auxílio da fisioterapeuta e da equipe de saúde para que sua úlcera pudesse ser curada completamente utilizando Ultrassom, de 3 mhz, por 4 meses ininterruptos diariamente.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Monografia de Curso de Pós-graduação Lato Sensu
Data da publicação: 2010
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1059
Aparece nas coleções:Monografia (SAU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Karen Arns da Silva.pdfMonografia6,86 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.