Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10534
Título: Avaliação da relação entre a prática da atividade física e o desempenho sexual de mulheres que frequentam academias
Autor(es): Branco, Jessany Marcílio da Rosa
Frasson, Natália
Orientador(es): Tessmann, Mágada
Palavras-chave: Atividade física
Qualidade de vida
Desempenho sexual
Mulheres
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Enfermagem da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, para a obtenção do título de Bacharel em Enfermagem.
Resumo: No cenário geral, sabemos que a atividade física é um forte aliado para o combate de diversas doenças, além disso, traz inúmeros benefícios para o organismo, podendo ser um fator positivo para o desempenho sexual da mulher. O presente projeto aborda a relação entre atividade física, qualidade de vida e desempenho sexual, e tem como objetivo discutir se a prática de atividade física pode interferir na qualidade de vida e no desempenho sexual da mulher. A metodologia adotada baseia-se na mensuração de dados estatísticos coletados através de um estudo de campo, que foi aplicado em mulheres de uma academia de Criciúma - SC e em um grupo controle do campus da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, por meio de questionário via Google Forms. Caracterizando-se como estudo transversal, quantitativo e exploratório. Optou-se pela utilização dos questionários Quociente Sexual - versão feminina (QSF), WHOQOL-BREF e perguntas elaboradas pelas acadêmicas para identificar o perfil das participantes. Os resultados demonstraram relação de significância no que diz respeito a qualidade de vida das mulheres que realizam atividade física em academia com as que não realizam apenas no domínio Meio Ambiente do WHOQOL-BREF; não havendo significância entre o desempenho sexual de mulheres que praticam das que não praticam atividade física em academia, a significância surge também entre a qualidade de vida e o desempenho sexual de mulheres que praticam atividade física apenas no domínio Meio Ambiente.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10534
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (ENF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Restrição de acesso.pdf3,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.