Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10529
Título: Relação dos dentistas das UBSs em relação as UPAs em um município do extremo sul catarinense
Autor(es): Scussel, Camila Perlin
Cruzetta, Raissa da Rosa
Mezzari, Leonardo Marcos
Orientador(es): Mezzari, Karina Marcon
Palavras-chave: Unidade Básica de Saúde
Unidade de Pronto Atendimento
Odontologia
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Odontologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
Resumo: modelo atual de saúde pública no Brasil é caracterizado pelo trabalho multidisciplinar dos profissionais, em conjunto de ações que promovem a saúde das pessoas, especialmente na atenção básica. Este trabalho refere-se a um estudo realizado com os cirurgiões dentistas da cidade de Criciúma que atuam no serviço público há mais de 3 meses com o objetivo de investigar quais são as principais dificuldades, queixas e sugestões que os cirurgiões dentistas das UBS do município têm em relação aos atendimentos prestados por cirurgiões dentistas nas UPAS, a fim de qualificar ainda mais o serviço de odontologia do município. A pesquisa teve abordagem qualitativa e quantitativa, descritivo, transversal, e de campo. Os resultados do estudo demonstraram que há falta de melhor comunicação entre as unidades de atendimento, assim como há queixas dos usuários pela não resolução dos casos, quando buscada as UPAs como opção de tratamento. Com a conclusão do estudo, corroborou-se à hipótese inicial de que as principais dificuldades e queixas que se estendem, se referem à resolutividade do problema relatado pelo paciente e também em relação as aberturas endodônticas.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10529
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ODO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Camila Perlin Scussel e Raíssa da Rosa Cruzeta.pdfTCC279,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.