Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10450
Título: Entendendo o autista no cotidiano escolar
Autor(es): Prates, Ada Marília Colle
Orientador(es): Daminelli, Albertina Serafim
Palavras-chave: Autismo
Inclusão ensino-aprendizagem
Síndrome do autismo
Interação
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de licenciado no curso de Pedagogia da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Este trabalho tem como finalidade o estudo da Síndrome do Autismo e foi realizado no ano de 2004 no município de Criciúma-SC. Consta de uma pesquisa muito rica em dados e bibliografias que vêm auxiliar o caso das crianças autistas, visando buscar subsídios que auxiliem o aluno no processo de ensino aprendizagem. Neste sentido, buscamos auxílio nos fundamentos teóricos que possam contribuir para a realização de um trabalho mais eficiente no ensino regular, melhorando assim deforma significativa à educação da criança autista. Justificamos esta problemática por estarmos angustiadas por falta de conhecimentos para trabalhar com crianças autistas no ensino regular, já que é necessário estarmos incluindo-os na sociedade. O referencial teórico apresenta o autista como um indivíduo ainda não compreensível e que precisamos nos aprofundar mais a respeito do mesmo para estarmos desenvolvendo um bom trabalho. Aqui também coletamos dados a partir de observações feitas nas escolas de ensino regular particular. O trabalho possibilita a ampliação de nosso conhecimento acerca desta síndrome (autismo) e nos impulsiona à investigações futuras.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2004
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10450
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (PED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Restrição de acesso.pdfTCC3,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.