Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10404
Título: Cáritas em Criciúma: atuação em ações solidárias
Autor(es): Amaro, Sonia
Orientador(es): Goularti Filho, Alcides
Co-orientador: Alves, Ismael Gonçalves
Palavras-chave: Cáritas Brasileira
Economia social
Solidariedade
Imigrantes – Aspectos sociais
Acolhimento
Descrição: Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Desenvolvimento Socioeconômico
Resumo: A Cáritas é uma entidade ligada à Igreja Católica, que atua no atendimento aos mais necessitados, bem como no acolhimento de imigrantes. A pesquisa tem como objetivo geral conhecer e caracterizar as ações beneficentes realizadas pela Cáritas diocesana de Criciúma. Tem como justificativa a necessidade de ajuda humanitária às pessoas em estado de vulnerabilidade social e a crescente imigração nos últimos anos em Santa Catarina e, por conseguinte, a vinda de imigrantes para o sul catarinense e sua fixação em Criciúma. Os objetivos específicos da pesquisa focam em conhecer os projetos realizados pela Cáritas, sejam em forma caritativa ou de economia popular solidária para os nativos da cidade ou imigrantes de outros países.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Dissertação
Data da publicação: 2021
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10404
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGDS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sonia Amaro.pdfDissertação2,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.