Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10396
Título: Estudo comparativo de clareamento dental caseiro e de consultório: uma revisão integrativa
Autor(es): Cantinelli, Lara de Alano
Palavras-chave: Clareamento dental caseiro
Clareamento dental de consultório
Eficácia
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Odontologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
Resumo: Atualmente, os tratamentos odontológicos estéticos estão sendo muito procurados, principalmente os sistemas clareadores. No presente trabalho, foram relatadas as diferenças do clareamento caseiro e de consultório. Assim sendo, o profissional dentista tem buscado por técnicas menos invasivas e que possam dar os melhores resultados. O objetivo deste trabalho é relatar, por meio de uma revisão bibliográfica, os estudos que ressaltam a importância desses dois clareamentos, foi discutida qual a diferença entre ambos, considerando custo-benefício, principais protocolos adotados, comparando os resultados em curto e longo prazo, vantagens, desvantagens, limitações e efeitos adversos. Também foram desmistificados alguns mitos que abrangem as técnicas de clareamento envolvidas.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2022
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10396
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ODO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lara De Alano Cantinelli.pdfTCC167,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.