Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1039
Título: Estudo comparativo do índice Bovespa x Certificado de Depósito Interbancário (CDI), visando identificar qual dos dois teve variação maior no período compreendido entre 2005 e 2010
Autor(es): Fabris, Gilmar
Orientador(es): Périco, Ângelo Natal
Palavras-chave: Mercado de capitais
Indexadores econômicos
Bolsa de valores
Descrição: Monografia apresentada ao Setor de Pós Graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, para obtenção do título de especialista em Gerência Financeira.
Resumo: Observa-se nos dias de hoje um forte crescimento do mercado de capitais brasileiro, onde se convive com variados índices e indexadores econômicos, além dos diversos índices criados pela bolsa de valores. Tais índices que servem como indicadores de desempenho de um conjunto de ações servem para mostrar o desempenho de um determinado grupo de papéis em determinados períodos. Este estudo tem como objetivo auxiliar as pessoas que buscam interesse e que queiram conhecer como funciona o índice Bovespa, um dos mais importantes indicadores de desempenho médio das cotações do mercado de ações brasileiro e o CDI que tem um papel fundamental no mercado interbancário, pois é ele que apresenta e destaca a taxa de juros que é negociada entre os bancos do nosso país e que serve como parâmetro para se calcular o custo do dinheiro. Além disso, analisar o desempenho, de forma comparativa, do índice e do certificado de depósito interbancário para saber qual apresentou uma performance positiva maior no período analisado.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Monografia de Curso de Pós-graduação Lato Sensu
Data da publicação: 2011
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1039
Aparece nas coleções:Monografia (EMP)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gilmar Fabris.pdfMonografia757,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.