Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10381
Título: Infância e educação: Uma análise da função educativa em dois Centros Infantis, em Criciúma - SC
Autor(es): Rodrigues, Rosângela Fernandes Cabral
Orientador(es): Luciano, Fábia Liliã
Palavras-chave: Educação infantil
Função pedagógica
Criança
Professora
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de licenciado no curso de Pedagogia da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O objetivo do presente estudo foi analisar a história da função da Educação para a Infância no contexto mundial, brasileiro, catarinense e criciumense Para obter as informações, fez-se necessário o levantamento de fontes bibliográfico acompanhado de observação com oitenta (80) crianças e aplicação de questionário com quatro (4) professoras de Educação Infantil. É necessário reivindicar um Centro de Educação Infantil de qualidade para todos, pois se os filhos provenientes da classe média a conseguem na rede privada, os as crianças de classe popular têm os mesmo direitos, deixando, portanto estas instituições de serem tratadas como meros depósitos. Entretanto, é preciso apontar para um tipo de Educação Infantil que esteja a serviço das crianças das classes populares, com uma educação de qualidade preocupada com a função pedagógica, tendo como base a realidade e os conhecimentos infantis por meio de atividades que tem significado concreto para a vida das crianças e que simultaneamente, possam-lhe assegurar a aquisição de conhecimentos.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2003
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10381
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (PED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Restrição de acesso.pdfTCC3,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.