Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10351
Título: Desenvolvimento de uma fechadura eletrônica para aplicativo de aluguéis com autenticação por leitura de Qr Code
Autor(es): Rodrigues, Kenny Robert
Orientador(es): Coral, Sergio
Palavras-chave: Aplicativo móvel
Aplicação mobile
ESP32-CAM
Fechadura eletrônica
Geração de códigos
Qr Code
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Na atualidade a segurança se tornou uma preocupação cada vez mais presente. Com a evolução da tecnologia, novas soluções surgem para proporcionar maior tranquilidade e praticidade no dia a dia. Uma dessas inovações é a automação residencial onde uma simples porta pode ser aperfeiçoada para trazer mais segurança a quem está do outro lado. Sendo assim esse projeto consiste na criação de uma fechadura digital com validação de QRCode com o auxilio de um microcontrolador, ao contrário das fechaduras tradicionais que usam chaves físicas, essa fechadura utiliza tecnologia digital para controlar o acesso. A principal característica dessa fechadura é a capacidade de ler QRCodes, que são padrões de código de barras bidimensionais. O usuário autorizado possui um QRCode exclusivo, que pode ser gerado através de um aplicativo. Ao ler o QRCode a fechadura irá abrir no mesmo momento.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10351
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Kenny Robert Rodrigues.pdfTCC469,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.