Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10350
Título: Aplicativo para comunicação entre paciente com diabetes e especialista
Autor(es): Bitencourt, João Vitor Silva de
Orientador(es): Inocencio, Marcel Campos
Palavras-chave: Telemedicina
Diabetes
Tecnologias da informação e comunicação
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Com o avanço da tecnologia a comunicação à distância tem se tornado uma ferramenta poderosa no cotidiano das pessoas. A área da saúde vem se adaptando a isto, utilizando-se de tecnologia para melhorar o atendimento, realizando consultas e o acompanhamento dos pacientes. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo auxiliar no tratamento de pessoas com diabetes, facilitando o contato entre o paciente e médico, armazenando dados importantes para o acompanhamento do quadro. O sistema é composto por um aplicativo móvel, para que o paciente possa registrar sua alimentação, as medidas de glicose, contando ainda com a possibilidade de comunicação com seu médico. Além disso o sistema conta com uma página web desenvolvida para que o médico possa analisar os dados e prover feedbacks ou orientações, realizando ajustes no tratamento se necessário. O aplicativo funcionou corretamente e demonstrou bons resultados, mostrando ser possível a implementação do mesmo no auxílio para o tratamento do diabetes.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10350
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
João Vitor Silva de Bitencourt.pdfTCC388,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.