Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10349
Título: Usabilidade e acessibilidade para idosos: protótipo mobile para realizar compras em supermercados
Autor(es): Rebelo, Iasmin Corrêa
Orientador(es): Antunes, Luciano
Palavras-chave: Usabilidade
Acessibilidade para idosos
Acessibilidade
Idosos
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Com o aumento da qualidade de vida ao longo dos anos, a população idosa tem crescido significativamente e está cada vez mais envolvida no mundo da tecnologia. No entanto, enfrentam diversos obstáculos ao utilizar aplicativos móveis devido aos declínios decorrentes da idade. Portanto, é essencial aplicar metas de usabilidade e diretrizes de acessibilidade no desenvolvimento de software direcionado a esse público. Este estudo teve como objetivo utilizar as 10 heurísticas de Nielsen para usabilidade e as diretrizes de acessibilidade da WCAG em um protótipo mobile que visa auxiliar os idosos em suas compras em supermercados. Por meio da análise e testes utilizando um guia de acessibilidade, a ferramenta Adobe Color e um Scanner de acessibilidade, foi possível cumprir todas as metas e diretrizes aplicadas, tornando o aplicativo mais acessível para este público.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10349
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Iasmin Corrêa Rebelo.pdfTCC369,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.