Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10340
Título: Sistema de planejamento de produção no SAP ERP através da metodologia ASAP em indústria do ramo cerâmico
Autor(es): Fernandes, Arthur
Orientador(es): Barbosa, Ana Cláudia Garcia
Palavras-chave: Implementação
Planejamento da produção
Metodologia ASAP
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Um dos principais indicadores de negócio é a rentabilidade, que está diretamente relacionada aos processos-chave das operações das empresas. O objetivo deste trabalho é demonstrar o desenvolvimento e implementação da ferramenta de planejamento de produção no SAP em uma indústria multinacional do setor cerâmico, com o intuito de automatizar a programação e planejamento de produção, resultando em economia de esforços e recursos, bem como em melhores resultados. Os principais aspectos abordados compreendem a análise do cenário atual da empresa, o desenvolvimento da aplicação e implementação. A metodologia adotada é a metodologia ASAP que segue as etapas de Preparação do projeto, Análise dos processos de negócio, Realização, Preparação final, Entrada em produção. O sistema foi implementado com sucesso na indústria em ambiente de produção.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10340
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arthur Fernandes.pdfTCC527,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.