Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10338
Título: NF-e Controller: sistema de auxílio contábil com centralização e gerenciamento de notas fiscais eletrônicas advindas da Secretaria da Fazenda
Autor(es): Tavares, Saymon Souza
Orientador(es): Ferreira, Matheus Leandro
Palavras-chave: Administração tributária
Nota Fiscal Eletrônica
Desenvolvimento para web
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Com o avanço rápido do desenvolvimento de novas tecnologias, recursos utilizados até pouco tempo atrás, tornam-se obsoletos, dando espaço para novos modelos empregados em rotinas diárias do ser humano. A tecnologia vem impactando positivamente a vida das pessoas, seja por meio da comunicação, otimização de processos e maximização de serviços. Os profissionais contábeis tiveram que se adaptar à era digital, aperfeiçoando-se e interagindo com os novos recursos. Diante da secretaria da fazenda, por exemplo, o setor contábil passou a ser obrigado a se adaptar tecnologicamente no que se refere às notas fiscais e administração tributária. A Lei de número 13.918, XVIII do artigo 85, aponta que a falta de registro eletrônico de documento fiscal ou de autorização de uso de documento fiscal, quando exigidos pela legislação, ocorrerá multa equivalente a 50% do valor da operação. Para escapar da conferência manual e evitar falhas, o presente trabalho tem como objetivo prototipar um sistema capaz de centralizar e realizar a baixa de notas eletrônicas, separando cada cliente ou empresa com a arquitetura de micro serviços juntamente com o Docker onde é possível compartilhar apenas os recursos necessários, proporcionando escalabilidade, alta disponibilidade de dados, segurança e performance ao setor contábil. O software apresentou resultados satisfatórios durante os testes e demonstrou ser possível a utilização da ferramenta para conferência fiscal.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2022
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10338
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Saymon Souza Tavares.pdfTCC1,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.