Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10335
Título: Nutri Api - base de conhecimento científica para auxílio nutricional
Autor(es): Silvestro, Luiz Felipe Botini de
Orientador(es): Ferreira, Matheus Leandro
Palavras-chave: Acesso à informação
Segurança da informação
Software
Fake news
Nutrição
Nutricionistas
Base de dados
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A democratização da internet trouxe o alcance da informação de forma fácil e instantânea.. No entanto, nem todo esse conteúdo é confiável, pois parte dele não é científico e dessa forma não condiz com a realidade, podendo caracterizar-se como fake news. Um dos assuntos mais solicitados atualmente é sobre alimentação. Em busca de respostas rápidas, a população se volta para este meio, e muitas vezes deixa de procurar a ajuda do profissional capacitado para lidar com este assunto, o nutricionista. Com isso, caem em fake news e em armadilhas, como as chamadas dietas da moda, que não condizem com os conceitos de alimentação saudável e agravam outro fator chamado desnutrição. Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts no ano de 2018, cada informação falsa postada, atinge em média de mil a 100 mil pessoas, enquanto que cada notícia verídica atinge em média apenas mil pessoas. O presente trabalho visa aplicar esta facilidade de buscar conteúdo na internet de forma correta, utilizando integração de software (API), criando uma base de conhecimento e disponibilizando conteúdo confiável e científico, publicados apenas por profissionais capacitados, os nutricionistas, via autenticação de CRN e inscrição. Assim, entregando à população que procura o assunto, conteúdo científico e condizente com a realidade.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2022
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10335
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luiz Felipe Botini de Silvestro.pdfTCC387,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.