Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10332
Título: Ferramenta para suporte a automação de teste em dispositivos móveis
Autor(es): Medeiros, Alisson Schmitz de
Orientador(es): Ferreira, Matheus Leandro
Palavras-chave: Software – Testes
Dispositivos móveis
Framework
Automação de testes
Comparação de Imagens
Qualidade
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: Com o avanço da tecnologia móvel e a crescente procura por um smartphone, a qualidade de software tem sido cada vez mais exigente para os usuários. A automação de testes na tecnologia móvel, não é algo muito comum no mercado. Nas empresas de desenvolvimento de software, as prioridades atendidas são o custo e o prazo de um projeto. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma ferramenta para teste em dispositivos móveis possibilitando a melhoria contínua por meio de atividades automatizadas de testes, reduzindo o trabalho repetitivo em tarefas simples. Como resultado, o protótipo conseguiu apresentar ótimo desempenho encontrando problemas com seus scripts em aplicativos, o Appium provou ser uma ferramenta poderosa para automatizar testes em dispositivos móveis, possuindo excelentes recursos a serem explorados.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2022
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10332
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (COM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alisson Schmitz de Medeiros.pdfTCC357,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.