Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unesc.net/handle/1/10318
Título: | Hollywood 1920: O corpo e o cômico nas obras de Oliver Hardy e Stan Laurel |
Autor(es): | Canever, Natan |
Orientador(es): | Cechinel, Michelle Maria Stakonski |
Palavras-chave: | Cinema Comicidade Riso O gordo e o Magro - Série/ filme americano |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Licenciatura no curso de História da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
Resumo: | O presente artigo intenta fazer uma análise histórica sobre os discursos cômicos nas performances de Stan Laurel e Oliver Hardy, popularmente conhecidos como “O Gordo e o Magro”, nos filmes With Love and Hisses (1927) ” e “Do Detectives Think (1927)”. Para tanto, o presente trabalho operacionaliza teóricos das áreas da história da arte, cinema e das linguagens, como Flávia Seligman, Marcus Mota, Agnes Waite, Isabelle Sena, Henri Bergson e Georges Minois, que trabalham com conceitos de cinema; comicidade e riso. O artigo foi dividido em três sessões, a fim de discutir o cinema hollywoodiano da década de 1920; o riso e o sentido do cômico no cinema; e, por fim, realizar uma breve análise fílmica das duas obras selecionadas de Stan Laurel e Oliver Hardy. |
Idioma: | Português (Brasil) |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
Data da publicação: | Dez-2022 |
URI: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/10318 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (HIS Licenciatura e Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Natan Canever.pdf | TCC | 302,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.