Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10237
Título: Estruturação e avaliação do preço de venda: estudo de caso em uma transportadora de pequeno porte do sul de Santa Catarina
Autor(es): Dagostin, Gabriel Maccari
Orientador(es): Mantovani, Valcir
Palavras-chave: Custos
Transportes
Precificação
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A estruturação e avaliação do preço de venda desempenha um papel fundamental no sucesso das empresas, assegurando sua rentabilidade e crescimento. Ter uma sólida definição do cálculo do preço de venda é essencial para se manter competitivo no mercado. É por meio dessa estruturação cuidadosa que uma corporação consegue determinar um valor adequado para seus produtos ou serviços, garantindo que os custos sejam cobertos e que uma margem de lucro satisfatória seja alcançada. Dessa forma, a empresa pode enfrentar a concorrência de forma eficiente e sustentar seu crescimento contínuo. Desta forma; a pesquisa tem como objetivo estruturar o preço de venda dos serviços prestados por uma transportadora localizada no sul de Santa Catarina e comparar com o preço encontrado no mercado e praticado pela empresa. Para o alcance do objetivo, é proposto como procedimento metodológico uma pesquisa quantitativa, de forma descritiva, com levantamento de dados através de uma entrevista com o proprietário da transportadora, aonde foi preenchida uma planilha em excel. Com base nos resultados foi identificado os custos e despesas para executar o serviço de transporte, tais como, combustíveis, depreciação, entre outros. Para calcular o preço de venda, foi utilizado o método mark-up.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10237
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriel Maccari Dagostin.pdfTCC707,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.