Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10234
Título: Empreendedorismo na contabilidade: um estudo da perspectiva dos alunos de Ciências Contábeis da Unesc
Autor(es): Guollo, Débora Bertan
Orientador(es): Santos, Ana Paula Silva dos
Palavras-chave: Empreendedorismo
Ciências Contábeis
Contabilidade
Estudantes de graduação
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O empreendedorismo para o contador é algo relevante, pois, a contabilidade vem ganhando espaço no mercado e muitas são suas oportunidades de crescimento dentre as diversas áreas da Ciências Contábeis. Desta forma, a pesquisa objetiva é compreender a perspectiva de empreender entre os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UNESC. Para o alcance do objetivo, é proposto como procedimento metodológico uma pesquisa quantitativa, de forma descritiva, com o levantamento de dados, por meio do uso de questionário. Foi aplicado um questionário com 360 acadêmicos do curso de Ciências Contábeis presencial da UNESC, onde obteve-se o retorno de 253 respostas. Com embasamento nos resultados, duas pessoas empreendem no ramo contábil, porém, 113 estudantes dispõem interesse em empreender na área. Entretanto, a grande maioria dos respondentes possuem características com o perfil responsável, de liderança, organizado e com visão de futuro, visando a independência. O curso de Ciências Contábeis da UNESC facilita o empreendedorismo contábil, por meio de temas e abordagens em sala de aula. Assim, frente ao objetivo pode-se concluir que 44,7% dos graduandos possuem interesse em empreender no ramo contábil após a graduação, sendo a maioria dos respondentes, por consequência 36,8% não tem certeza e, 18,6% não tem interesse em empreender no ramo contábil após a finalização da graduação.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Jul-2023
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10234
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Debora Bertan Guollo.pdfTCC732,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.