Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10217
Título: Desenvolvimento de uma coleção cápsula atemporal para uma marca slow fashion do sul de Santa Catarina
Autor(es): Silva, Victória Siemsen Genovez da
Orientador(es): Fabre, Haron Cardoso
Palavras-chave: Slow fashion
Consumo consciente
Moda atemporal
Design minimalista
Coleções - moda
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Design de Produto da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A estética e as tendências no mundo do design, eram na maioria das vezes, considerados pelo mercado como os fatores mais relevantes para o consumidor e geralmente outras demandas eram desconsideradas. Na moda, comumente chamado de fast fashion, esse tipo de abordagem apresenta cada vez mais desconfiança por parte do mercado, ao não levar em conta fatores socioambientais nas composições dos produtos levados ao mercado. Então, o presente artigo tem o objetivo de desenvolver uma coleção cápsula de acessórios para uma empresa que tem como público-alvo consumidores de marcas slow fashion. Desta forma, os produtos desenvolvidos pretendem agregar tanto em praticidade, quanto em estilo e valores para o público. A moda atemporal tem o intuito de proporcionar com que o usuário fique por anos com a bolsa e os acessórios, pois vão estar sempre atuais, combinando com o resto do guarda-roupa da mulher. Foi utilizado no desenvolvimento do presente projeto um questionário com 83 mulheres em formato digital com abordagem quantitativa, para compreender as preferências, necessidades e condições sócio econômicas do público. Além do questionário, foram utilizadas ferramentas populares no design, como Double Diamond, moodboard, analise sincrônica e persona. Como resultado, foram desenvolvidos 21 sketches de bolsas baseadas nas respostas do questionário, sendo posteriormente filtradas e apenas uma selecionada para o desenvolvimento. Além disso, foram criados produtos menores completares, para compor a coleção e se integrarem à bolsa.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2021
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/10217
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (DSG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Restrição de acesso.pdfTCC3,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.