Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unesc.net/handle/1/967
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sacco, Helene | - |
dc.contributor.author | Cichela, Alan Figueiredo | - |
dc.coverage.spatial | Universidade do Extremo Sul Catarinense | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-08-10T21:38:55Z | - |
dc.date.available | 2012-08-10T21:38:55Z | - |
dc.date.created | 2011 | - |
dc.date.issued | 2012-08-10 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unesc.net/handle/1/967 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em Educação Estética: Arte e as Perspectivas Contemporâneas. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como objetivo de analisar e investigar a forma como rabalho, entendendo trabalho em arte, como tudo que participa do processo criador. Para isso, parto de referenciais teóricos: Paulo Silveira, Cecília de Almeida Salles, Elida Tessler, etc... e artísticos: Edith Derdyk, William Kentridge, Marchel Duchamp, etc..., que além de balizarem as estratégias de investigação me ajudaram a pensar e repensar o funcionamento de meu processo e o quanto esses gestos já diziam, o que eu enquanto artista e pesquisador procurava. Apresento a evolução do conceito “livro de artista” e o defino. A monografia também possui como objetivo esclarecer os dispositivos de registro, sua Gênesis e a maneira como é compreendido. Apresenta os problemas desse processo e a dificuldade em classificar um trabalho que se constitui como obra pelo seu próprio fazer, ou seja, os meus cadernos são meu processo e obra ao mesmo tempo. Como situá-lo? Esse foi o maior desafio. Conclui demonstrando as diferenças entre livro objeto e de artista tendo como exemplo dois de meus livros, além de pontuar minha compreensão e resultados observando ambos, essa classificação depois de uma pesquisa e observação exploratória não só do processo, mas do aporte teórico viabilizou o entendimento do meu fazer e pensar em arte, assim como onde me situo dentro da arte atual. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Livros de artistas | pt_BR |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.subject | Arte conceitual | pt_BR |
dc.title | A gênesis do processo: o livro de artista como registro criador | pt_BR |
dc.type | Monografia de Curso de Pós-graduação Lato Sensu | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia (EDU) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alan Figueiredo Cichela.pdf | Monografia | 1,48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.