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Título: Protótipo em realidade virtual, visando reconhecer a movimentação do paciente para prestar auxílio a fisioterapia aplicada no tratamento de AVC
Autor(es): Anzolin, Eduardo Spillere
Vicente, Évelin
Orientador(es): Bolan, Giácomo Antônio Althoff
Palavras-chave: Interface de programação de aplicações (API)
Realidade virtual
Wiimote Controller
Gamificação
Acidente vascular cerebral – Pacientes – Tratamento
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Ciência da Computação da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O acidente vascular cerebral, é um problema de saúde recorrente, que deixa sequelas ao qual podem ocorrer em todo o corpo, porém se tornam mais persistentes nos membros superiores, para recuperar a movimentação é preciso realizar fisioterapia, um tratamento longo, muitas vezes maçante e cansativo, desta forma este projeto visa a prototipação de baixo custo de um processo de gamificação, que juntamente com a tecnologia de realidade virtual busca a captura das movimentações do paciente, utilizando-se da API de Posenet e as transfere para o computador, onde realiza a movimentação de um modelo 3D, desenvolvido com auxílio da Unity 3d, que recebe instruções do paciente em tratamento por meio do Wiimote Controller.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2020
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/8843
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