Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7969
Título: Reflexos da reforma trabalhista de 2017, nos registros de rescisão de contrato de trabalho no município de Criciúma/SC
Autor(es): Nunes, Marcelo Ronconi
Orientador(es): Machado, Luan Philippi
Palavras-chave: Rescisão de contrato
Contrato de trabalho
Acordo trabalhista
Reforma trabalhista
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A rescisão é um procedimento a ser realizado ao término de um contrato de trabalho. Os empregadores e empregados devem cumprir com determinadas exigências instituídas pela legislação, para a execução do mesmo. O atual estudo aborda de maneira mais ampla a nova modalidade de rescisão por acordo entre as partes. O artigo tem como objetivo avaliar os reflexos da rescisão por mútuo acordo no município de Criciúma. Para isso, a metodologia de estudo utilizada foi à pesquisa de levantamento, tendo uma abordagem quantitativa para as análises dos dados e objetivos descritivos. As análises dos dados foram realizadas em doze meses anteriores a reforma trabalhista e doze meses após a reforma trabalhista, filtrando os três meses com maior numero de rescisão por mútuo acordo e comparando com as competências anteriores a reforma. Assim constatando que a nova modalidade de rescisão de contrato por mútuo acordo refletiu pouco nas rescisões sem justa causa, por justa causa e pedido de demissão. Pode-se avaliar também que este tipo de rescisão por ser novo acaba sendo pouco utilizado.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2019
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7969
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCELO RONCONI NUNES.pdfTCC775,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.