Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7959
Título: Ética do contador: a percepção dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unesc
Autor(es): Tomaz, Heloíse Limas
Orientador(es): Ducioni, Luciano da Rocha
Palavras-chave: Contadores – Ética profissional
Código de Ética Profissional do Contador
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: A ética no exercício da profissão contábil possui grande relevância no meio social. Diante disso, destaca-se a necessidade do aprendizado dos futuros profissionais no que diz respeito aos preceitos éticos, para que mantenham posturas mais adequadas na realização de suas atividades. O presente artigo tem como objetivo geral analisar a percepção dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), sobre o Código de Ética Profissional do Contador. Esta pesquisa, em relação ao objetivo geral caracteriza-se como caráter qualitativo com uma abordagem descritiva. Em relação aos procedimentos, classificam-se como bibliográfico e levantamento/Survey, com aplicação de um questionário com os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis. Por meio da amostragem de 197 respondentes, foi realizado a análise dos resultados. A pesquisa apontou 113 respondentes do gênero feminino e 84 do gênero masculino. Com base nos resultados encontrados, constatou-se que os acadêmicos possuem conhecimentos sobre a importância da ética na prática da profissão contábil.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2019
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/7959
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (CCN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HELOÍSE LIMAS TOMAZ.pdfTCC669,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.