Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unesc.net/handle/1/6167
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Honorato, Sérgio | - |
dc.contributor.author | Macedo, Vilcionei de Andrade | - |
dc.coverage.spatial | Universidade do Extremo Sul Catarinense | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-10-19T00:16:54Z | - |
dc.date.available | 2018-10-19T00:16:54Z | - |
dc.date.created | 2018-07 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unesc.net/handle/1/6167 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso aprovado pela banca examinadora para obtenção de grau de Bacharel no Curso de Artes Visuais da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho procura uma melhor compreensão dos processos fotográficos através do tempo, ligados pela memória, enfatizando a importância do que foi e do que é a fotografia e seus processos. Há uma ênfase no conceito da memória pelo meio do tempo. O trabalho é organizado em capítulos que abordam a história da fotografia, técnicas, processos, fotógrafos e fotografias importantes para cada período. A metodologia de pesquisa utilizada foi respaldada no método de Minayo e Fonseca, pois trata-se de uma pesquisa que acumula conhecimentos e informações envolvendo verdades e interesses por meio de abordagens e com objetivo de investigar e analisar os processos fotográficos na linha do tempo da fotografia. Na etapa seguinte busco a fundamentação em diversos autores como John Hedgecoe, Michael Busselle, Vilém Flusser, dentre outros, para descrever a história da fotografia e seus processos. Nos capítulos finais apresento toda a parte do processo artístico e de como foi se desenvolvendo, suas transições, seus processos, experiências, práticas, ensaios, mudanças, até chegar ao seu final. Todo esse conjunto do processo se tornou a minha produção, fundamentando com alguns autores como Susan Sontag, Cecilia Almeida Salles e Philippe Dubois, dentre outros e a parte prática com técnicas de fotógrafos como Sebastião Salgado e Réhahn. Com isso busco apresentar toda a pesquisa e estudo por trás da fotografia através de seus processos, indo de processos químicos fotográficos para um processo artístico fotográfico. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Fotografia na arte | pt_BR |
dc.subject | Processo artístico | pt_BR |
dc.subject | Memórias | pt_BR |
dc.title | O mundo invisível por trás da fotografia: do processo fotográfico para o processo artístico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ART Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Vilcionei Andrede Macedo.pdf | TCC | 7,74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.