Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4272
Título: Condições de trabalho de profissionais de educação física atuantes em academias na região central de Criciúma - SC
Autor(es): Meyer, Jardel Guinguer
Orientador(es): Bonotto, José Orion
Palavras-chave: Academias de musculação
Condições de trabalho
Profissionais de educação física
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Educação Física da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
Resumo: O profissional de Educação Física como mediador da prática de atividade física, exerce sua função para a promoção da saúde, educação e prevenção de doenças, contribuindo assim para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos. Este estudo tem como objetivo identificar e avaliar as condições de trabalho dos profissionais de educação física atuantes em academias de musculação da cidade de Criciúma - SC. Esta pesquisa tem cunho descritivo, participaram da amostra 24 profissionais de educação física de 4 academias centrais de Criciúma – SC. Os dados foram coletados por meio de questionário, contendo questões abertas e fechadas tratando do objetivo do estudo. Os resultados demonstraram que os profissionais não estão de todo satisfeitos com sua remuneração salarial (41,7%). Mas estão motivados a continuar na área e tem apoio dos locais de trabalho para a realização de capacitações (83,3%). Em relação a saúde destes profissionais a queija maior é dores de garganta (29,1%). Sugere-se que outros estudos sejam realizados, levando-se em consideração variáveis econômicas ou uma amostra maior.
Idioma: Português (Brasil)
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Data da publicação: Dez-2015
URI: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4272
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (EDF Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jardel Guinguer Meyer.pdfTCC429,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.