Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3922
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRösner, Jonas Rickrot-
dc.contributor.authorD’agostin, Lucas Mazzorana-
dc.coverage.spatialUniversidade do Extremo Sul Catarinensept_BR
dc.date.accessioned2016-08-24T00:03:41Z-
dc.date.available2016-08-24T00:03:41Z-
dc.date.created2015-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unesc.net/handle/1/3922-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.pt_BR
dc.description.abstractA elaboração de um plano de negócios ou projeto de viabilidade econômica pode ser considerada como um estudo das análises variáveis pertinentes ao mercado onde a empresa será inserida, traçando estratégias hábeis e lucrativas para o negócio. O objetivo deste estudo é analisar a viabilidade para implantação de uma empresa de informática voltada ao público gamer em Criciúma/SC, em vista que esse mercado está em constante expansão e ganhando destaque em todo o país. Portanto, torna-se necessário estudar a viabilidade da abertura desta empresa. Para isso, foi realizada a pesquisa de mercado identificando a possibilidade e o perfil do público da empresa. Foi feita uma pesquisa exploratória para poder avaliar melhoro tema do projeto, se tratando de um tema novo e muito abrangente, uma pesquisa descritiva com o intuito de obter informações do comportamento do mercado e consumidores, o levantamento dos dados através de um questionários aplicado no local onde seria aberta a empresa, com um pesquisa quantitativa e avaliada pelo escalonamento de Likert. A partir do planejamento financeiro e de marketing, foi possível identificar que a empresa tem sua viabilidade e o seu prazo de retorno do investimento é de 20 meses. Desta forma, foi importante a realização do planejamento, prevendo e encontrando soluções para os riscos que a abertura de uma empresa traz.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPlanejamento financeiropt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectAnálise de investimentospt_BR
dc.subjectAnálise de custopt_BR
dc.titleProjeto de viabilidade para uma empresa voltada ao público gamer na cidade de Criciúma/SCpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - TCCpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ADM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCAS MAZZORANA D'AGOSTIN.pdfTCC1,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.