Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3681
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Feldhaus, Marcelo | - |
dc.contributor.author | Batista, João | - |
dc.coverage.spatial | Universidade do Extremo Sul Catarinense | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-04-25T16:20:03Z | - |
dc.date.available | 2016-04-25T16:20:03Z | - |
dc.date.created | 2015-06 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unesc.net/handle/1/3681 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de bacharel no curso de Artes Visuais da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. | pt_BR |
dc.description.abstract | As narrativas poéticas assumem papel de pesquisa através do título “Fragmentos Poéticos: a identidade do artista e do observador na construção das narrativas dentro do universo da arte”, onde reúno uma reflexão sobre como o processo artístico pode ser iniciado através de escritas que permeiam as linhas do papel, transgredir até a produção artística com relações entre a palavra e imagem e na utilização da narrativa poética como instrumento de abordagem de expressão. Faço uso de autores como CANTON (2009), FLUSSER (2002), GIL (1999), HALL (2005), SALLES (2009) e VYGOTSKY (2003), de forma que justifiquem as diferentes interpretações das poéticas no decorrer da pesquisa, que detalha um pouco do desenvolvimento prático e teórico das produções. Com base nestes teóricos faço uma linha imaginária de como o processo se desenvolveu, desde os princípios das ideias iniciais, até a conjunção das narrativas em vários capítulos, onde trago aproximação das escritas com todo processo criativo. Desta forma, abro o questionamento da problemática que atende como: Quais as relações entre a palavra, imagem e identidade na perspectiva de utilização da poesia enquanto objeto de arte em uma produção contemporânea? Neste questionamento retrato um pouco da diversidade de transgressões artísticas que contemplam o período da modernidade até contemporaneidade, como artistas que dialogam com as narrativas enviesadas expressam suas concepções artísticas através das obras. A amplitude do universo das narrativas enviesadas como forma de expressão dialoga diretamente com o imaginário, retratando a diversidade de interpretações que podem ser classificadas como forma de objeto. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Imagens | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.title | Fragmentos poéticos : a identidade do artista e do observador na construção das narrativas dentro do universo da arte | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (ART Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
João Batista.pdf | TCC | 3,14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.